sexta-feira, 5 de setembro de 2008

GOVERNO TEM QUE PARAR DE ENROLAR E REVELAR GASTOS COM CARTÕES CORPORATIVOS


O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder licenciado da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, não quer saber de lero-lero: quer as informações completas sobre os gastos com cartões corporativos do governo.

Seu pedido, além de ser baseado na lógica de que ele na qualidade de representante do povo exerce o seu papel de fiscalizar o governo, também cobra uma postura de coerência do governador Requião, que não perde oportunidade de alardear que seu governo é honesto, austero.


Pois bem! Se é assim, então não existe nada a temer. Ao contrário. Se o governo está mesmo imaculado, a divulgação dos gastos com cartões seriam uma propaganda positiva.

Mas o governador diz uma coisa e faz outra. Fala de honestidade, mas esconde os gastos. E quando entrega alguma informação é sob vara, mas assim mesmo ele desrespeita a Justiça. Esta semana, Rossoni devolveu as 92 caixas de papelório inútil que Requião enviou para Assembléia em maio deste ano, a fim de tentar ludibriar a Justiça e os deputados de Oposição.

Estes truquezinhos gastos não funcionam mais. Rossoni voltou à carga em busca das informações e quer saber o que o governador tanto quer evitar que vire de domínio público, que tipo de abusos estão ocultos sob a guarda do governo? O povo tem o direito de saber.

Nenhum comentário: