quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CRACK CHEGA NAS LAVOURAS DO PARANÁ


E não cola mais desculpa que o crime acaba se concentrando nas grandes cidades. Reportagem da RPC, mostrou que o tráfico de crack é forte no interiorzão, nas lavouras mesmo. A matéria da afiliada da Globo mostrou que trabalhadores que atuam no cultivo de mandioca em Paranavaí, usam a droga costumeiramente para fazer o trabalho render mais. Além disso, nas praças da outrora pacata cidade, jovens se drogam sem nenhum constrangimento.

Este avanço do tráfico é elementar. Tudo o que não é combatido tende a se alastrar, assim também é com o jogo do bicho, cuja atividade é capilar no Paraná. Diz um ditado popular que os sinais mais evidentes de falta de segurança ocorrer quando o jogo do bicho se alastra e os pinguinzeiros se tornam comuns na paisagem urbana. Tudo isso a gente tem encontrado por aí.

Se o governo quiser, ao menos emplacar um colocação honrosa para Delazari nas eleições, que trate de mostrar serviço. Não pode ficar só no papo, como foi a tal Operação Samurai. Ou Delazari fará apenas figuração na campanha de 2010, será um novo Moreira. Só vai assistir PSDB, PDT, PPS e PT brigarem pela vaga.

Nenhum comentário: