Módulo policial que virou borracharia em Curitiba: pelo menos está servindo para alguma coisa!
As quinze mortes no final de semana em Curitiba e região metropolitana, mostram que o Governo Requião é incompetente para combater a violência.
A Secretaria de (In)Segurança Pública não consegue dar resposta à criminalidade, isso está mais do que provado e não adianta vir com os salamalaques de “geoprocessamento” porque isso é enrolação. Além do mais se polícia sabe quais são as regiões com maior índice de criminalidade, porque não age para contê-la?
Todo final de semana é mesma coisa: contar mortos. Parece uma guerra. Nunca é abaixo de dois dígitos. Aparecem em média 15 cadáveres a cada final de semana, às vezes 18 e até 25. E o governo se limita a juntar as vítimas, isso quando o IML tem viatura disponível.
A polícia investiga os crimes que chocam mais a sociedade, mas não consegue desvendar todos. Não tem gente para isso, nem aparato tecnológico . Em muitas ocorrências, as provas na cena do crime são recolhidas sem luvas e por isso mesmo deixam de ser provas.
A quantidade de mortes violentas sem solução se acumula e faz crescer a sensação de impunidade dos criminosos, que escondem no manto de ineficiência de uma política de segurança pública fracassada.
Por certo este governo não ignora que a leniência em combater o crime, o mantém irremediavelmente associado a ele.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário