terça-feira, 12 de agosto de 2008

PODE FAZER O CHEQUE, GRIEBELER!


Esta semana, Gilberto Serpa Griebeler, da Copel tenta a última cartada no Tribunal de Contas para tentar escapar da condenação por supostas irregularidades cometidas, em 2004, na aquisição de 156 “notebooks” - computadores portáteis – no valor total de R$ 1.259.243,60.

Irregularidades no processo geraram prejuízo de R$ 68 mil à estatal, quantia que Griebeler já foi condenado a devolver aos cofres da empresa, com juros e correção monetária.

Na época da compra, Griebeler era diretor de Gestão Corporativa da Copel. Hoje ele está muito bem alojado na presidência das Centrais Elétricas do Rio Jordão (Elejor), que foram adquiridas pelo governador Requião com um ágio gigantesco, mas isso é outra história.

O fato é que o processo comandado por Griebeler culminou com a aquisição pela Copel de produtos semelhantes com preços diferentes, conforme contatou o Tribunal de Contas.

Nesta quinta-feira o órgão Pleno do TC julga o recurso de Griebeler, mas já há entendimento de que ele deve devolver a grana. Além disso, é provável que papelada seja encaminhada ao Ministério Público, que pode tomar providências criminais em relação as irregularidades.

Nenhum comentário: