sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OUTRA AÇÃO CONTRA MAURÍCIO


Não adianta chorar. Ricardo Bertotti, que disputou a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas com Maurício Requião, acaba de entrar com ação no Tribunal de Justiça, buscando ejetá-lo do cargo.

Segundo o blogueiro Zé Beto (http://jornale.com.br/zebeto), trata-se de uma petição de agravo de instrumento onde Bertotti, que é advogado, solicita ao Tribunal de Justiça que reveja a decisão que começou com a liminar concedida pelo juiz Marcelo Teixeira Augusto e foi derrubada em seguida pelo desembargador Xisto Pereira, que acatou pedido de Maurício Requião.

Pegou? A coisa é complicada mesmo. É que Pereira era relator substituto de Salvatore Astuti, que estava em férias. No entender de Bertotti, a decisão foi monocrática, porque não foi submetida à análise da Turma. E aí não vale.

É mais munição contra Maurício Requião, que tal como o seu irmão o governador Requião, já anda soltando os cachorros nos juízes por causa deste entra e sai do Tribunal de Contas.

O ex-futuro-quase conselheiro não está observando um conselho prudente: é de bom tom não irritar um juiz, especialmente quem têm pendências para serem julgadas.

Nenhum comentário: