segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MOREIRA PISOU NA BOLA NA UFPR


“Pouco espaço nos laboratórios, equipamentos antigos e ultrapassados, material para pesquisa escasso, número restrito de livros por disciplina e até falta de papel higiênico nos banheiros.

Desde as simples até as mais complexas, são essas as principais queixas dos estudantes de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e algumas delas se destacaram na avaliação institucional feita pelos alunos de todos os níveis. Seja na Reitoria, no Centro Politécnico ou Santos Andrade, dá para perceber os efeitos do tempo nas velhas edificações.”

Abertura de uma matéria da Gazeta do Povo, retratando a precariedade das instalações da UFPR, que até há poucos dias foi dirigida Carlos Moreira Júnior, o candidato do Requião à Prefeitura de Curitiba.

O abandono da instituição é resultado de péssima administração de Moreira, que mostrou também falta de traquejo no diálogo com estudantes. Por várias vezes a Reitoria foi ocupada, trazendo grande desgaste e prejuízos financeiros à instituição.

E ainda assim, Moreira tem o displante de se julgar preparado para comandar uma metrópole do tamanho de Curitiba. Tem dó, né!

Nenhum comentário: