quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CRISE NA COHAPAR É SEGREDO DE ESTADO


A oposição na Assembléia cobrou explicações do governo sobre a crise na Cohapar. O deputado Élio Rusch (DEM), disse que o governo tem de explicar o que está havendo na companhia.

Esta semana, caíram dois diretores da empresa, o que só fez aumentarem os rumores de que a Cohapar está em estado falimentar. Há três meses, Rusch denunciou o problema.

“Na época, denunciamos que a Cohapar estava prestes a falir e que não estava pagando os fornecedores. Tínhamos documentos que comprovavam”, lembrou.

Estima-se que a Cohapar tenha uma dívida superior a R$ 8 milhões com os fornecedores. A crise financeira já estaria afetando a condução dos projetos habitacionais com a companhia, especialmente aqueles que concebidos em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Contas a diretoria do banco estatal já teria emitido sinais de romper os convênios se a situação financeira da Cohapar não fosse sanada.

“Os jornais afirmam que a dívida ainda existe e agora diretores são afastados. Algo de nebuloso ainda assombra a Cohapar e precisamos saber o que se passa”, resumiu Rusch.

Nenhum comentário: