Por que contratar funcionários para o HC é tão difícil e para a TV Educativa parece tão fácil para a Funpar?, indaga a coluna Parabólica, do Jornal do Estado.
O assunto veio à tona porque o Hospital das Clínicas, que é subordinado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), corre o risco de fechar as portas em 2010, caso não regularize seu quadro de funcionários, segundo desabafou o diretor-geral do Giovanni Lobo.
O caso mostra o candidato (do PMDB?) de Requião à Prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira Júnior, é um péssimo gestor. É verdade que os problemas no HC são anteriores à sua gestão na UFPR. Mas é inegável que os problemas se agravaram sob a batuta de Moreira.
O hospital está doente e Moreira não conseguiu formular soluções viáveis para curá-lo. Há falta crônica de profissionais no HC e muitas contratações sem concurso estão na mira do Ministério Público do Trabalho.
E depois o Moreira bota banca de crítico da administração de Curitiba, mas pisou feio na bola quando esteve à frente da UFPR. É esta a proposta dele para a saúde de Curitiba? Não, obrigado!
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário