A Bancada de Oposição na Assembléia prepara uma ação popular, para cobrar na Justiça os repasses devidos pelo Executivo ao Paraná Previdência. A ação terá como base as informações de Francisco Alpendre, segundo as quais o governo Requião teria acumulado um déficit de cerca de R$ 3,4 bilhões em verbas que deveriam ter sido repassadas ao fundo e não foram.
Enquanto isso, o governo é cobrado até por deputados da base aliada, a dar explicações convincentes sobre a situação financeira do Paraná Previdência, coisa que até agora não fez. Os deputados esperam ter maiores esclarecimentos sobre a real situação financeira do fundo na audiência pública programada para esta semana, com os diretores do órgão. Isto é, se eles aparecerem.
Há muita coisa a ser questionada, a começar pelos investimento por baixo do pano em instituições financeiras que estão sendo investigadas pela Polícia Federal, por decisão do diretor-financeiro Mário Lobo Filho. Além disso, o fato de o governo ter retido contribuições, o que gerou um rombo bilionário, para bancar o reajuste dos servidores também é outro fato muito grave que precisa ser apurado.
terça-feira, 10 de junho de 2008
OPOSIÇÃO TENTA GARANTIR REPASSES À PARANÁPREVIDÊNCIA NA JUSTIÇA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário