terça-feira, 3 de junho de 2008

MENTIRA TEM PERNA CURTA


O governador Requião demonstra que tomou gosto por contas de chegada. Tem feito isso no Orçamento do Estado, deixando o titular da pasta, Heron Arzua, com cara de tacho na frente dos deputados de Oposição, com os "noves fora", que tenta aplicar.
E agora, neste tour que fez pela Alemanha, com o pretexto de participar da reunião do COP 9, tentou enlamear a boa participação do prefeito Beto Richa no evento, dizendo que a diária do hotel do prefeito era mais cara que a sua. Jornalistas de plantão foram checar a história e não é que as diárias do President Hotel, onde ficou Requião e mais oito pessoas, custou 140 euros por cabeça. Beto Richa se hospedou no Maritim Hotel, que sediou o evento com diária de 120 euros e sua comitiva era exatamente a metade da que o governador carregou.
Requião falou apenas por meia hora no evento e depois esticou com a trupe numa viagem turística por dez dias, passando por Berlim, Bruxelas e Paris. Beto Richa, fez três participações no evento, falou sem intérprete e cumpriu o cronograma de três dias de evento.
Parece que ficou evidente quem foi fazer turismo e quem foi trabalhar e discutir a sério a problemática do meio-ambiente.

Nenhum comentário: