quarta-feira, 11 de junho de 2008

ALPENDRE: REQUIÃO COMANDA ESQUEMADE COMISSÕES SOBRE BANCOS PRIVADOS


E agora? Francisco Alpendre, ex-diretor da ParanáPrevidência disse que o governador Requião comanda pessoalmente, desde que assumiu o cargo em 2003, o esquema através do qual membros da cúpula do governo recebem comissões de bancos privados, privilegiados com altos investimentos do fundo.
Requião tenta desacreditá-lo, acusando de conduta ilícita, mas o petardo acertou o cheio o governador. Segundo Alpendre, atendendo à ordens diretas de Requião, o atual secretário do Planejamento e presidente do conselho fiscal da Paraná Previdência, Nestor Bueno (ex-diretor geral da Secretaria da Fazenda-SEFA) seria o responsável por autorizar as aplicações. Apesar de ainda não ter totalizado o valor destes investimentos, o ex-diretor jurídico garante que superam R$ 1 bilhão.
Segundo declarações do próprio governador, as comissões neste tipo de negociatas poderiam chegar a até 8% do montante aplicado. Alpendre garante que vai encaminhar todas as provas documentais ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, que já investiga os investimentos do sistema previdenciário paranaense através da operação “Kaspar II”, que apura crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Sem dúvida, é o maior prova de que a corrupção no governo Requião é endêmica.

Nenhum comentário: