quarta-feira, 30 de abril de 2008

GOVERNADOR SÓ QUER A TRANSPARÊNCIA DOS OUTROS


Vejam só como a PEC da Vingança, criada pelo governador Requião para dar “transparência” nos gastos de todos os poderes é pura encenação. Se não é assim então – respondam governistas -, porque o governador vetou o projeto do deputado Ney Leprevost, que estabelece que todas as viagens ao exterior pagas pelo poder público deverão constar em Diário Oficial? O governador não quer transparência? E isso o que é?
Pelo projeto de Leprevost, o Diário Oficial teria que informar o nome do servidor que viajou, motivação da viagem, destino da viagem, data de partida e retorno, e valor gasto pelo erário público com a viagem. Mas o governador vetou a matéria. Não quer tornar públicas as excursões para o exterior.
O deputado Leprevost não se deu por vencido e protocolou na segunda-feira um requerimento à Mesa Executiva da Assembléia Legislativa solicitando a votação do veto e lançou um desafio ao governador.
“O governador afirmou que quer a transparência nos gastos de todos os Poderes. Estou em pleno acordo com ele e por isso peço que ele prove ao povo do Paraná que realmente está imbuído desta vontade, liberando sua própria bancada para que derrube o seu veto ao projeto”, afirma Ney.
O deputado também afirmou que o princípio constitucional da publicidade dos atos deve ser respeitado. “Por isso sou a favor de todas as iniciativas que permitam que a população fiscalize onde vai parar o dinheiro do contribuinte”. Com a palavra, o governo...

Nenhum comentário: