quarta-feira, 2 de abril de 2008

AS LÁGRIMAS ROLAM NOS "NOTICIÁRIOS" DO MEIO DIA DA TV


A campanha começou na telinha da TV. Já tem gente se lavando em lágrimas em alguns noticiários do meio-dia. O entrevistado já acabou de falar, mas o microfone continua ali, à espreita do choro, que sempre transborda. Repórteres e apresentadoras ingênuas e insossas, que antes se deleitavam em textos pouco imaginativos para descrever as belezas da Serra do Mar, ou na torcida vã para que o sol desses as caras no nosso triste litoral neste verão que passou, agora mostram os dentes e querem emparedar autoridades municipais em Curitiba. A imprensa deve fazer o seu papel e apontar os problemas, mas aqui isso só acontecesse ciclicamente, quando se está às vésperas de um período eleitoral, o que deixa o freguês para lá de desconfiado. Tem gente que jura de pé junto que isso só pode ser obra do PAC, como tudo na atual conjuntura. É o tal negócio, "nunca antes (sic) na história dessa TV..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Jornalismo em TV no Paraná é brincadeira. Simplesmente não existe. Ou é aquela puxação de saco ou ficam falando de temas abstratos, receitas de bolo, coisas de comadres e que não interessam à sociedade.

Anônimo disse...

É tudo carta marcada. Não adianta ser ingênuo: TV e jornal são empresas e precisam de dinheiro para sobreviver. E buscam se financiar junto a governos e iniciativa privada. Alguns fazem isso dentro dos limites da ética, mas a grande maioria...