quinta-feira, 6 de março de 2008

PROJETO DE RUSCH REDUZ TARIFA DO PEDÁGIO EM 20%


Já que o pedágio não baixa nem acaba, uma das muitas promessas não cumpridas pelo governador Requião, o vice-líder da bancada de oposição, deputado estadual Élio Rusch (DEM), resolveu agir e apresentou ontem um projeto de lei para reduzir em até 20% as tarifas de pedágio, sem a necessidade de alterar os contratos de concessão ou os lucros das empresas que administram rodovias federais no Paraná. A idéia é fazer com que o governo do Estado abra mão do recebimento de taxas que hoje incidem sobre as tarifas. Se projeto for aprovado, as concessionárias ficariam isentas do pagamento das verbas de fiscalização destinadas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e das verbas de reaparelhamento das polícias rodoviárias federal e estadual. O parlamentar acredita que estas duas medidas gerem uma redução de até 5% no preço do pedágio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês defendem o empresário ou o povo com esse projeto que defendem somente o interesse da ABCR?

Anônimo disse...

Hahahahahha, reduz em 20% o preço do pedágio. Daonde vocês tiraram esta notícia. Este projeto é um prêmio para as concessionárias aumentarem o faturamento. Coisa de louco, ou melhor, de deputado laranja....

Anônimo disse...

Toda iniciativa para baixar o pedágio é válida. O que não pode é abrir guerra contra as concessionárias embasada apenas no discurso vazio do baixa ou acaba. Chega desse estelionato eleitoral!