quarta-feira, 19 de março de 2008

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA E NADA DOS HOSPITAIS...


“Queremos saber se já tem data para inauguração. Se profissionais concursados já foram contratados. Se os equipamentos já foram comprados. E se há número suficiente de UTIs no Paraná. Pelas informações que temos do interior, os leitos são insuficientes”. O comentário é do presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, deputado Ney Leprevost (PP), que quer ouvir as explicações do secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martins, que se comprometeu a comparecer na Assembléia, na próxima terça-feira às 11 horas. O deputado, bem como seus pares da Oposição, querem saber porque os 24 hospitais que estão em construção no Estado há quase dois anos e até hoje ainda não entraram em funcionamento.
Requião prometeu os hospitais na campanha de 2006. A garantia era que os estabelecimentos estariam funcionando ainda no ano passado, mas não foi o que aconteceu. Enquanto isso, o povo padece pela falta de atendimento em filas intermináveis.
Além do mais, muitas cidades do interior mandam pacientes para serem atendidos na rede de saúde de Curitiba, pela falta de hospitais do Estado na região. Esta dificuldade extra tem contribuído para piora do estado de saúde dos pacientes. A população tem que ser atendida nas cidades de origem. Mas incompetência do Estado superlota o sistema de saúde de Curitiba, que mesmo com todas as dificuldades, ainda consegue dar conta de toda esta demanda extra.

Nenhum comentário: