
O colunista Fábio Campana, que escreve nos jornais Tribuna e O Estado do Paraná denuncia sérios indícios de irregularidades no DER – Departamento de Estradas e Rodagem. Municiado por dados da Oposição na Assembléia, Campana cita problemas encontrados na rodovia Cascavel-Toledo, que foi duplicada neste governo. Concluída a duplicação, o DER contratou a empreiteira chamada Cavalca-Verona para fazer a restauração da pista antiga, ao preço de R$ 4 milhões. Mas a Cavalca não terminou o serviço, recebeu por ele e desapareceu. Agora, o DER contratou a empreiteira Geisler Moreira por R$ 8 milhões para fazer a reparação que a Cavalca não fez. Não é tudo. Tem outros rolos: A empreiteira Itauba foi contratada para fazer as obras de arte da rodovia. A R$ 1,250 milhão o custo de cada viaduto. São oito, o que soma R$ 10 milhões. Na soma total, os gastos nessa rodovia alcançaram R$ 22 milhões, 25% a mais do que o projeto inicial do DER. Também não é vista com bons olhos a contratação da Construtora Triunfo com a Petrobras Distribuidora para recuperar mil quilômetros de rodovias estaduais ao custo de R$ 280 mil o quilômetro. Engenheiros estão dizendo que o serviço ficou tipo casca de ovo, porque não seguiu as determinações técnicas de pelo menos 3 centímetros de espessura. O DER não fiscalizou e o pavimento aplicado teria apenas 1 centímetro de espessura. O resultado é que mal as máquinas chegavam ao fim de um trecho e o asfalto já começava a estourar lá no começo. Assim não dá!
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