quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

OPOSIÇÃO COBRA DEMISSÃO DE PISSETI


A Bancada de Oposição na Assembléia cobrou ontem a demissão do secretário de Comunicação, Airton Pisseti, que nos últimos meses vem se dedicando mais à campanha eleitoral do Paraguai quando deveria estar cumprindo expediente no governo. A maior parte das ausências do secretário se deram durante dias de semana, conforme atestou levantamento do deputado Jocelito Canto, em horário normal de expediente, mas seu salário continuou intacto.
A oposição protocolou representação ao Ministério Público, pedindo investigação sobre as viagens de Pisseti, e sobre a eventual prática de crime de responsabilidade e improbidade administrativa por parte do governador e do secretário. “Tínhamos assumido o compromisso de protocolar essa representação para buscar as informações necessárias sobre essas viagens do secretário Pisseti. Com ela reforçamos a investigação que o próprio MP já faz do assunto”, disse o líder da oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
“O governo está com um ‘abacaxi’ na mão e vai ter que descascar. E a melhor forma de começar é pela demissão”, afirmou ele. “No mínimo ele vai ser condenado a ressarcir os cofres públicos pelo salário recebido indevidamente”, disse o tucano.