A Funpar, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pode ir preparando a papelada. A direção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs do Congresso Nacional decidiu submeter a voto requerimentos que pedem a abertura das contas de fundações vinculadas a algumas das principais universidades do país. Vai se concentrar primeiro nas fundações que operam sob as logomarcas da USP, da Unicamp e de três universidades federais: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco. Mas a Funpar está na mira.
O interesse da CPI por estas entidades privadas sem fins lucrativos, são os contratos milionários que elas movimentam, mas dispensam a licitação. Por estas e outras, o Tribunal de Contas está de olho na Funpar e o governo do Paraná, devido a uma parceria com a TV Paraná Educativa, do governo do Estado, pela qual contrata funcionários para a produção de material para a emissora.
Mas a lupa do TC não intimidou as partes. No começo deste ano foi feito o terceiro termo aditivo de entre a universidade, a Funpar e a Rádio e Televisão Educativa (RTVE), que autoriza o repasse pela Secretaria de Estado de Cultura de R$ 1.493.843, 26 à Funpar para “desenvolvimento conjunto de ações na área de radiofusão”. Vamos ver se a CPI consegue abrir esta caixa-preta.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
CPI DAS ONGS DE OLHO NA FUNPAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário