sábado, 12 de janeiro de 2008

GOVERNO DO CHUNCHO E DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS

Já falamos aqui, repetidas vezes, que a desculpa deste governo para disfarçar a sua incompetência é jogar a culpa no governo anterior. Este argumento é tão ridículo e ineficaz, que parece que ninguém mais é capaz de utilizá-lo. Que nada! O secretário de Insegurança Pública, Luiz Fernando Delazari, continua fazendo uso da prática, mesmo quando se sabe que ele o governador Requião, são os principais culpados pelo avanço da cirminalidade no Paraná. Vejam a excelente análise do Blog Caixa Zero.

Herança Maldita
Luiz Fernando Delazari é secretário de Segurança Pública. Mesmo assim, acha que o fato de 28 presos terem fugido de delegacias do Paraná em apenas 48 horas não é culpa dele. Aliás: não é culpa dele, nem do governador do estado, nem de qualquer outra pessoa atualmente em cargo público. “Tudo isso é uma herança maldita que recebemos do governo anterior”, afirmou o secretário. A declaração foi publicada ontem, nesta Gazeta do Povo.A frase não é nova, muito pelo contrário. É a desculpa favorita de nove entre dez integrantes do governo Requião. Da insegurança das delegacias à máquina de cafezinho que engoliu a moeda do funcionário público, tudo é culpa da “herança maldita”. Tudo é culpa do governo anterior. A desculpa podia até colar no começo. Em 2003, quando Requião voltou ao governo depois de oito anos de administração Jaime Lerner, até se entendia. O governador achava que Lerner tinha feito tudo errado. Sua missão, portanto, seria arrumar o estado a partir dali. Mas já se passaram cinco anos. Foram gastos, em valores corrigidos, perto R$ 100 bilhões de dinheiro de orçamento público. E a herança maldita, ao que tudo indica, não foi apagada. Ainda há problemas em praticamente todas as áreas do governo. O que quer dizer isso? Que o dinheiro não deu? Que o tempo desde 2003 não foi suficiente?

Herança Maldita 2

De quantas décadas Requião e seu grupo vão precisar para arrumar a casa? Ou, por outra: será que a demora de cinco anos para resolver os problemas não significa que o atual grupo é simplesmente incapaz de superar a herança maldita? Aliás, alguém deveria dizer a Delazari que não fica bem ele dizer por aí que a culpa dos problemas é do “governo anterior”. Afinal, desde janeiro de 2007, o governo anterior ao de Requião é o do próprio Requião. E, não custa lembrar: o secretário de Segurança do “governo anterior” se chama Luiz Carlos Delazari.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião, o Requião está absolutamente certo. Hoje colhemos as tempestades plantadas no governo anterior...do próprio comedor de mamonas...rs.

É tanta mentira e jogos de cena na Administração Direta, na Sanepar então nem se fale (nunca houveram tantos comissionados, nunca o clima interno na empresa foi tão ruim), estamos cansados de um indivíduo destemperado, mal-educado, à frente de nosso Estado.