quarta-feira, 21 de novembro de 2007

GOVERNO ESCONDE PUXÃO DE ORELHA DA UNIÃO EUROPÉIA

Em matéria publicada no jornal O Estado do Paraná, o Governo Requião diz que “a avaliação preliminar do Ministério da Agricultura e do Abastecimento e da equipe técnica da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento é que o Paraná atendeu as expectativas exigidas na auditoria da União Européia, que enviou uma missão ao Estado entre os dias 15 e 16 de novembro. O relatório da missão será concluído e divulgado dentro de 15 dias.”
Não é verdade. A missão da União Européia puxou a orelha do Paraná e de outros cinco estados brasileiros pela falta de medidas para erradicar a aftosa. Enquanto o governo faz jogo de palavras, melhor seria agir no controle das fronteiras sanitárias, implantar um regime sério de rastreabilidade do rebanho e destinar verbas para o setor, não migalhas, como tem sido o costume.
O assunto é sério: integrantes da União Européia como Irlanda e Inglaterra querem tirar o Brasil do mapa de fornecedores de carne bovina, porque acham que o País não atende os requisitos sanitários mínimos.

Nenhum comentário: