terça-feira, 27 de novembro de 2007

22 DEPUTADOS SE POSICIONAM CONTRA O TARIFAÇO REQUIANISTA


A confortável maioria do governo na Assembléia, já não é tão confortável. A notícia da maioria dos jornais no Paraná hoje é que 22 deputados entre oposição, independentes e até alguns da base aliada, já firmaram posição, que votarão contra o tarifaço de Requião. O líder da Bancada de Oposição na Assembléia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), fez um painel ontem, no plenário da Casa. Coisa simples, um cavalete com papel em branco e os seguintes dizeres: “Deputados que são contra o tarifaço – Contra o aumento de impostos”. Pronto, foi o que bastou para que fosse materializada a oposição ao tarifaço do governador, pois 22 assinaturas foram cravadas no documento. Com mais cinco deputados, a tunga de Requião não passa na Assembléia e não vai adiantar o governador ficar de maus bofes, coisa aliás, que já está infectando Heron Arzua, que agora deu também de dizer desaforos para jornalistas.
Conforme noticiou o Jornal do Estado, ontem oito partidos anunciaram fechamento de questão contra os projetos que prevêem aumento médio de 27% nas alíquotas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, elevação em até 230% nas taxas cobradas pelo Departamento de Trânsito (Detran), e aumento nas alíquotas do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis de Bens e Direitos ((TCMD). Além disso, 22 dos 54 deputados estaduais assinaram manifesto se comprometendo a votar contra essas propostas.
O PSDB foi o primeiro a anunciar posição contrária ao “tarifaço” requianista, ontem foi a vez das direções estaduais do Democratas e do PTB fechar questão contra os projetos do governador, que podem render cerca de R$ 130 milhões adicionais em arrecadação para o Estado no ano que vem. O mesmo anunciou o chamado “bloco independente”, formado por outros quatro partidos – PSB, PR, PRB e PV.

Nenhum comentário: