sexta-feira, 7 de setembro de 2007

OPOSIÇÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO: COMUNICAÇÃO DO GOVERNO É UM MAR DE LAMA

O governo "transparente e austero" do Requião conseguiu enterrar mais uma investigação na Assembléia Legislativa. Desta vez foi a Comissão Especial de Investigação (CEI) criada para apurar gastos irregulares com publicidade, pela Secretaria de Estado da Comunicação Social, comandada por Airton Pisseti. O rombo foi confirmado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Fernando Guimarães, autor de um relatório que aponta a farra da publicidade no período de 2005 e 2006. Ciente disso, a tropa de choque de Requião minou os trabalhos da CEI, primeiro aconselhando o governo a sonegar todo tipo de informação e depois escalando para postos chaves da CEI gente como Dobrandino da Silva, que dispensa apresentações.
As manobras desesperadas para abafar a CEI, mostram que a oposição está no caminho certo. Não há mais dúvida: a Secretaria de Comunicação é um foco ativo de irregularidades, um mar de mala gigantesco e o governo tenta a todo custo evitar que a opinião pública tome conhecimento disso.
Na Escolinha, entre os seus, Requião bate no peito e diz que não tem nada a temer, prende e arrebenta... Pois bem: se é tão valente, porque não abre as contas a Secretaria de Comunicação? Não vamos nem falar do caixa dois da Ceasa, dos aditivos criminosos da Sanepar, que o Botto de Lacerda endossou, na compra das usinas da Elejor com ágio recorde, das Tvs laranjas superfaturadas,que renderam R$ 3,5 milhões à Cequipel, a maior doadora da campanha, etc... Deixamos estes assuntos para outra hora. Libere só os dados da Secretaria de Comunicação: vamos ver se tem coragem ou só fogo de palha.

Nenhum comentário: