segunda-feira, 3 de setembro de 2007

EM DISCUSSÃO, UM ASSUNTO FAMILIAR PARA REQUIÃO

Qual será a desculpa que o Governo da Boquinha do Paraná vai arrumar agora para as novas ações contra nepotismo, que já estão em curso? O deputado Tadeu Veneri (PT) já tem as dezoito assinaturas necessárias para apresentar uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe a contratação de parentes de políticos e autoridades em até terceiro grau nos órgãos públicos paranaenses. Veneri, como todos lembram, conseguiu aprovar no ano passado na Assembléia Legislativa, um projeto proibindo o nepotismo no Paraná, mas a matéria foi rejeitada em segundo turno, depois que Requião fez uma manobra escandalosa para derrubar o projeto.
Na época, Requião chegou ao extremo de apresentar um projeto alternativo sobre a matéria, incluindo uma cláusula de notório saber e chamou no chicote a base aliada (é a única linguagem que eles entendem), para fazer o projeto chapa branca, o que acabou acontecendo.
Depois, disso com a maior cara-de-pau, Requião mandou retirar o projeto da Ordem Dia, alegando que iria aguardar legislação federal sobre o assunto. Foi a festa da parentada!

Nenhum comentário: