sexta-feira, 31 de agosto de 2007

ENTROU ÁGUA NOS CURSOS DA UNILITORAL?

A garantia de que os jovens do litoral poderiam cursar faculdade próximos de suas casas, na Unilitoral, com a segurança de que suas profissões seriam reconhecidas, teria ido por água abaixo. Auditoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que acaba de chegar às mãos dos deputados de oposição, sinaliza que os cursos da Unilitoral não possuem regulamentação. Isso significa que os alunos que concluírem os estudos ali não conseguirão encontrar emprego, já que falta a chancela do MEC – Ministério da Educação à instituição. Os deputados começaram ontem a preparar uma representação que será enviada à Secretaria de Ensino Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC). Eles querem saber se os quatro cursos de graduação oferecidos pelo câmpus litoral – Fisioterapia, Gestão Ambiental, Serviço Social e Gestão e Empreendedorismo – serão reconhecidos. Segundo o deputado Élio Rusch (DEM), que responde interinamente pela liderança, dependendo da resposta, o caso poderá ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). O MPF já recebeu a denúncia, feita em abril deste ano por um grupo de professores da UFPR Litoral. “Nossa preocupação é com a educação”, afirmou ontem o deputado Élio Rusch. “São 1,6 mil alunos, que não podem ser penalizados.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu não consegui achar o e-mail do responsável pelo blog, mas gostei muito. sou jornalista, 26 anos e tenho h´´a dois anos um jornal chamado "Pio do Jacu - O Fato do Boato", onde aborda com muito humor notícias do paraná e locais principalmente, publicando "aqueles" boatos que ninguém tem coragem de expor. Além de visualização das edições na íntegra no blog, há edição impressa mensagel de 3.000 exemplares em toda a região do centro-oeste do Paraná (Cantu). Confira:
http://piodojacu.blog.terra.com.br

Se você conferir os links anteriores, do lado direito do blog, aqueles com "Pio do Jacu ed. tal..", é o que tem a edição na íntegra em formato jpg, pra quem quiser conhecer um pouco do meu trabalho e do meu pai, que é policial rodoviário federal, mas é um dos editores e me ajuda muito. Abraços aos responsáveis e parabéns pelo blog da oposição!

Anônimo disse...

Olá, eu não consegui achar o e-mail do responsável pelo blog, mas gostei muito. sou jornalista, 26 anos e tenho há dois anos um jornal chamado "Pio do Jacu - O Fato do Boato", onde aborda com muito humor notícias do paraná e locais principalmente, publicando "aqueles" boatos que ninguém tem coragem de expor. Além de visualização das edições na íntegra no blog, há edição impressa mensal de 3.000 exemplares em toda a região do centro-oeste do Paraná (Cantu). Confira:
http://piodojacu.blog.terra.com.br

Se você conferir os links anteriores, do lado direito do blog, aqueles com "Pio do Jacu ed. tal..", é o que tem a edição na íntegra em formato jpg, pra quem quiser conhecer um pouco do meu trabalho e do meu pai, que é policial rodoviário federal, mas é um dos editores e me ajuda muito. Abraços aos responsáveis e parabéns pelo blog da oposição!

Anônimo disse...

E-mail do "Pio do Jacu - O Fato do Boato" para contato e colaboração em pautas:
piodojacu@yahoo.com.br