quinta-feira, 9 de agosto de 2007

DRAGAGEM SERÁ MAIS UMA CAIXA-PRETA NO PORTO DE PARANAGUÁ?

A Bancada de Oposição na Assembléia está cobrando que o processo de dragagem do Porto de Paranaguá seja transparente e não dê margem às suspeitas que surgem, dada a nebulosidade que paira sobre a operação. “É fundamental que todas as dúvidas sobre a dragagem sejam completamente esclarecidas”, diz o deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição. O parlamentar está preocupado com as seguidas denúncias a respeito de possíveis irregularidades na obra que chegam ao seu gabinete.Rossoni disse ser oportuno que todos os questionamentos a respeito da obra sejam esclarecidos pela Comissão Especial de Dragagem que vai comparecer à Assembléia na próxima segunda-feira, 13. A dragagem do Canal da Galheta vem sendo adiada pela APPA desde 2003. “Esse atraso já provocou prejuízos incalculáveis para o Porto e para o Paraná”, diz Rossoni. “Desde 2005, a Capitania dos Portos proibiu a navegação noturna por falta de dragagem e sinalização. Essa interdição provoca um prejuízo estimado de US$ 500 mil por dia”, exemplificou.“Sabemos da urgência de promover a dragagem no Porto”, disse Rossoni. “A partir de 2008, segundo alerta do almirante Gerson Ravanelli, diretor de Portos e Costas da Marinha do Brasil, o Porto de Paranaguá está sob ameaça de ser fechado a navegação, mas não podemos permitir que uma obra tão importante e urgente seja tocada debaixo de suspeição”, concluiu.

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