terça-feira, 19 de junho de 2007

Rossoni: Santa Catarina festeja Requião enquanto o Paraná afunda

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da oposição na Assembléia, comentou com ironia, a notícia que o governador Roberto Requião vai receber no próximo dia 25 de junho, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, o título de Cidadão Honorário de Santa Catarina.
"A homenagem de Santa Catarina a Requião é mais do que justa", fustiga Rossoni. "Entre outros motivos, devido à política insana adotada pelo psicanalista Eduardo Requião no comando do Porto de Paranaguá. Ele afugentou investidores estrangeiros e boa parte das cargas do Porto paranaense para portos de Santa Catarina. Esses portos que vivem um ciclo de prosperidade absolutamente inédito em sua história", diz o líder da oposição.
"São Francisco e Itajaí ampliaram seus cais, seus armazéns e seus terminais de contêineres para transportar cargas que antes embarcavam no Paraná. Ao mesmo tempo Paranaguá perdeu o título de maior porto graneleiro do Brasil. As cargas de grãos transgênicos rejeitadas aqui - por ideologia - enriquecem terminais portuários de outros Estados, em especial os de Santa Catarina e São Paulo", continua Rossoni.
"O meu receio é que, a prosseguir nesse caminho de escândalos, flagrantes de corrupção, desmandos, perda do controle das finanças, que tem marcado esse desastroso início de mandato de Requião, enquanto outros Estados o homenageiam - pelos prejuízos que ele causa ao Paraná - não vai demorar muito e a nossa Assembléia estará votando o título de persona non grata para o governador do nosso próprio Estado".

Nenhum comentário: