quarta-feira, 20 de junho de 2007

OPOSIÇÃO ACIONA MP PARA COBRAR REQUERIMENTOS

A oposição mudou de estratégia para cobrar explicações do governo sobre os requerimentos não respondidos. O líder do bloco, deputado Valdir Rossoni (PSDB), explicou por que não vai mais ao Judiciário. O motivo foi a descoberta de que só a Mesa Diretora da Assembléia pode tomar essa atitude. Por isso, a oposição resolveu apresentar denúncia ao Ministério Público Estadual (MP) para que os questionamentos sejam esclarecidos.
Rossoni espera que o MP cobre do governo do Estado as informações. Afinal, faz mais de um mês que foram requisitadas. Uma das principais funções de um parlamentar, a de fiscalizar o Executivo, está sendo muito prejudicada sem as informações governamentais. E sem as informações, nem fiscalizar está sendo possível.
A oposição aguarda a resolução de várias questões pendentes, como por exemplo o comparecimento à Assembléia Legislativa do secretário estadual de Comunicação Social, Aírton Pisseti, para esclarecer dados sobre os gastos do Executivo com publicidade. Outras visitas requisitadas pela oposição na Assembléia são as do ex-procurador-geral do Estado e ex-presidente do Conselho Administrativo da Sanepar Sérgio Botto de Lacerda, e do ex-diretor da empresa Rogério Distéfano. Os parlamentares querem saber sobre os aditivos contratuais concedidos à empreiteira Pavibrás.

Nenhum comentário: